Como foi a NRA SHOW?

A Levy Live Experience esteve presente no National Restaurant Association Show que aconteceu agora no mês de maio em Chicago-USA. Por isso, a gente conta pra você como foi um dos maiores eventos do mundo ligado ao segmento de restaurantes, gastronomia, inovação e experiências do consumidor.

Quem acompanhou nosso Instagram, pode ver vídeos ao vivo e alguns posts que fizemos por lá. Conhecemos tecnologias exclusivas para nossas operações e degustamos muitas delícias, além de descobrir tendências de comportamento e consumo em palestras exclusivas!

Cada vez mais o consumidor americano e mundial vem estabelecendo uma relação de conveniência e experiência com os locais onde consome sua comida, seja num restaurante, evento ou loja. E quem está liderando este comportamento é a geração dos millennials.

Uma das palestras que assistimos apresentou os apelos que mais atraem os millennials quando associam seu consumo alimentar a um restaurante:

 

  • Autenticidade;
  • Pratos Inovadores;
  • Alta qualidade;
  • Lugar favorito da família;
  • Cardápio de restaurante (e não de lanchonete);
  • Tendências (visuais, sensoriais, culturais).

E quando o assunto é comprar, pegar e sair, a seleção e qualidade dos produtos é tão importante quando a conveniência de um espaço Take Away.

Por lá, também tivemos contato com algumas empresas focadas no mercado vegano e que estão produzindo “carnes” veganas saborosíssimas. (a brincadeira no texto não é acidental, já que qualquer amante de carnes nunca diria que os produtos da Beyond Meat não são de origem animal)

Cada dia teve sua surpresa na NRA Show. Além da aparição de Massimo Bottura em uma das áreas mais “italianas” da feira, também acompanhamos a divertida chef e apresentadora Anne Burrel, que conseguiu traduzir onde começa a arte de fazer:

“…SE VOCÊ NÃO FAZ COM MOTIVAÇÃO, O QUE ADIANTA?”

 

Entre diversas conversas e contatos interessantes, o que mais nos marcou foi a importância de entender nosso público e o que cada experiência pede. Afinal, felicidade só existe quando todos estão felizes. E atender este fim, pede que cada ingrediente, cada prato, cada evento, seja customizado dentro do que é verdadeiro para cada cliente.