Stop Food Waste Day

Você sabia que o Brasil joga cerca de 41 mil toneladas de alimentos no lixo todos os dias? Diante desta realidade, inúmeros chefs pelo mundo já levantaram a bandeira de alerta e atuam em prol de um melhor uso dos alimentos.

Um grande representante desta causa é o famoso chef italiano Massimo Bottura, que em 2016 montou um restaurante na Itália chamado Refeittorio. O objetivo do espaço era trabalhar com alimentos que inicialmente iriam para o lixo e aproveitá-los para servir pratos que não deviam nada aos de grandes restaurantes.

O movimento continua ganhando força no mundo todo. E agora, o Group Compass assume a frente da causa com o STOP FOOD WASTE DAY. Uma iniciativa global que promove o combate ao desperdício de alimentos. A ação tem o comprometimento em reduzir o próprio desperdício do grupo em 25% até 2020.

Dia 27 de abril, o Compass Group | GRSA no Brasil, convida todos a abraçarem esta causa, reduzindo a zero a perda de alimentos. O foco vai além da atenção para o problema, buscando criar e compartilhar soluções criativas e impactantes.

A Levy Live Experience tem orgulho de fazer parte desta iniciativa e atuará junto nesta meta. No Brasil, a oportunidade de impactar milhares de cozinhas e profissionais é grande. A receita certa começa por oferecer soluções criativas e apoiar a causa, trazendo para o dia a dia atitudes que valorizam ainda mais a origem dos alimentos e a maneira de utilizá-los para criar sabores únicos.

O que você faz com abacate, ovos, pão e sementes de abóbora? A gente faz uma brusqueta única, usando exatamente tudo o que nossa cozinha oferece.

Para o evento da APAS Show que acontece de 7 a 10 de maio, a Levy Live Experience promete já levar esta consciência de melhor uso dos alimentos em toda sua operação. Um dos maiores eventos do ano merece uma atuação a altura. A gente faz a nossa parte e você faz a sua. Conheça tudo que podemos fazer pelo seu evento!